Frente Parlamentar Mista da Industria Têxtil

A ABTT apoia a Frente Parlamentar da Industria Têxtil e de Confecção

No último dia 08 de maio de 2019, no salão nobre dos Deputados em Brasília foi realizada a cerimônia de relançamento da Frente Parlamentar Mista Jose de Alencar da Industria Têxtil e de Confecção, a ABTT esteve prestigiando e apoiando através da presença do seu Presidente Sr. Nelson Pereira Junior, esta importante Frente Parlamentar.

Pois sendo reconhecido como um dos setores mais importantes para o desenvolvimento do país, principalmente na geração e na oferta de postos de emprego, a indústria têxtil e de confecção será tema de trabalho da Frente Parlamentar Mista José Alencar da Indústria Têxtil e de Confecção, lançada nesta semana, na Câmara Federal. O grupo será formado por deputados e senadores e irá discutir assuntos como competitividade, modelo tributário, guerra fiscal e simplificação de impostos, para alavancar o segmento no país.

Mesmo prejudicado pela concorrência do mercado externo e em meio à crise econômica do país, o setor têxtil e de confecção do Brasil não tem se intimidado. O Brasil se destaca pela integração da cadeia produtiva, que vai da matéria-prima até o produto. O faturamento do setor aumentou de US$ 42,94 bilhões em 2016 para US$ 51,58 bilhões em 2017, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit).

 A frente será presidida pelo deputado Marcos Pereira (PRB-SP), 1º vice-presidente da Câmara. O parlamentar ressaltou que o setor têxtil emprega 1,5 milhão de pessoas, sendo 75% mulheres, mas sofre com o dumping (ação de colocar à venda produtos a um preço inferior ao do mercado) de alguns países que não têm rigor na legislação trabalhista e ambiental. “O percentual de importação versus exportação ainda é muito alto. Temos que incentivar esse setor (da indústria têxtil e de confecção) para que ele possa gerar empregos. Vamos discutir uma reforma tributária ampla para incluir o setor”, analisou o parlamentar.

 

 

ABTT

11/12/2019
6 dicas para empreender com moda
10/12/2019
A ABTT é apoiadora da FESPA Digital Printing 2020
10/12/2019
10/12/2019
A ABTT tem novidades
® abtt.org.br 2019
Made with and by