55 Anos ABTT

Comemoração dos 55 anos de fundação da ABTT

 

55 ANOS DA ABTT

O SENAI-CETIQT abriu suas portas para a ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda comemorar o seu  55º aniversário de fundação ocorrido no dia 2 de novembro de 2017. A cerimonia aconteceu no dia 10 de novembro no auditório “José Alencar” do SENAI-CETIQT, em cerimônia que foi assistida por uma centena de colegas que atuam na cadeia têxtil e de moda.

Diversas personalidades prestigiaram o evento, e entre elas compuseram a mesa diretora: o Sr. Aguinaldo Diniz Filho – presidente do Conselho do SENAI-CETIQT; Prof. Sérgio Motta – diretor executivo do SENAI-CETIQT; Sr. Nelson Pereira Jr. – presidente da ABTT; Sr. Fernando Pimentel – presidente da ABIT e os alunos da 1ª turma do ETIQT (hoje SENAI-CETIQT)      Prof. Alberto Roque Perrone, Sr. Dirceu Macedo e  Sr. Luigi Spreafico. A cerimônia foi aberta pelo Sr. Aguinaldo Diniz que saudou os presentes e cumprimentou os diretores da ABTT pelos 55 anos de fundação da entidade; relembrou de sua época de estudante nesta instituição e destacou a importância do trabalho e do esforço dos técnicos têxteis para a industrialização do Brasil.

O Prof. Sérgio Motta destacou a honra do SENAI-CETIQT de poder promover esta comemoração, e disse que “a soma do conhecimento dos presentes é capaz de revolucionar a tecnologia na indústria têxtil”. Falou também do importante trabalho do SENAI-CETIQT que procura sempre apresentar as mais atualizadas tecnologias na indústria têxtil e de moda.

O Sr. Nelson em nome da ABTT cumprimentou aos presidentes das gestões anteriores que através de seus esforços possibilitaram à entidade completar mais este aniversário. Agradeceu ao SENAI-CETIQT pela cessão de suas instalações e pela importante colaboração na formatação desta atividade, enalteceu a confiança na ABTT dos patrocinadores deste evento. Anunciou as próximas atividades da ABTT:

- 2018 – 6º CONTEXMOD – Brusque SC

- 2018 – Seminário Tecnológico na FEBRATEX em Blumenau SC

- 2019 – Seminário Tecnológico na AGRESTETEX em Caruarú PE

- 2019 – XXVIII CNTT na Escola SENAI “Francisco Matarazzo” em São Paulo

O Sr. Luigi falou em nome dos ex-alunos do ETIQT (hoje SENAI-CETIQT) relembrando as dificuldades enfrentadas para consolidar o novo curso na recém fundada escola. Exortou aos colegas que continuem na luta em defesa da indústria brasileira.

Foram prestadas homenagens, com a entrega de placas comemorativas, aos Sr. Pimentel da ABIT, aos Profs. Sérgio e Perrone a Srs. Dirceu e Luigi.

O Sr. Pimentel encerrou a cerimônia apresentando um cenário atualizado da cadeia têxtil – confecção, e discorreu sobre os esforços empreendidos pela ABIT na defesa da indústria nacional. Deixou uma mensagem otimista de crescimento lento, mas constante, da cadeia têxtil – confecção.

Os presentes foram convidados a conhecer as instalações do SENAI-CETIQT, com destaque à   1ª planta de Confecção 4.0 no Brasil; laboratório de   fibras químicas (extrusora bi-componente) e   laboratório de flamabilidade (único da América   Latina).

 O evento foi encerrado com um coquetel de   congraçamento entre os presentes, gentilmente   oferecido pelo SENAI-CETIQT.    

19/07/2018
Desconto para Associados ABTT
01/07/2018
Seminário Tecnológico ABTT Febratex 2018
13/04/2018
Logística 4.0 - Futuro sem volta da cadeia logística
12/04/2018
Seminário Tecnológico da ABTT em Americana SP
® abtt.org.br 2018
Made with and by