A ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Textil, Confecção e Moda ira realizar nos dias 26 e 27 de Abril de 2017, o seu primeiro CIMTT, Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil.

O espaço do Auditório Elis Regina do Palácio das Convenções do Anhembi SP, será o palco desta edição, inaugurando este grande evento para os profissionais têxteis.

A abertura do CIMTT terá o Sr. Thierry Zouzou, Diretor Financeiro e Gerente Internacional da Promostyl, formado pela faculdade de Sorbone e com Mestrado em Finanças e Mercado pela PSB Paris Escola de Negócios. A Promostyl é a empresa que criou o serviço global de designer que integra a indústria e a moda, desenvolve portfólio para clientes e organizações da cadeia de suprimento. Tem 40 funcionários em sua sede em Paris, 110 freelances, 2 subsidiárias em Tóquio e New York, 30 agentes em todo o mundo, no Brasil e representado pelo Bureaux Arena.

Elizabetta Alberto Diretora da Alberto & Roy, empresa criada em 1951 pelo designer têxtil, apaixonado por arte e moda Pietro Alberto que criou o primeiro caderno de tendências. Em 1955, em Biella nasce Alberto & Roy o primeiro dos departamentos de estilo, dirigido aos profissionais Têxteis e em 2008, finalmente virá Alberto & Roy Stile, um bureaux de estilo onde “A energia criativa está concentrada na busca de novos estímulos visuais e táteis e acima de tudo o extraordinário poder comunicativo da cor”.

Fórum de Jornalismo de moda, com presença da imprensa especializada de revistas, periódicos e jornais de grande circulação, com a palestra da jornalista Alexandra Farah, da revista Serafina da Folha de São Paulo.

Fórum sobre o varejo de moda para discussão da atual situação e a visão de futuro deste segmento com altos representantes do setor.

Fórum de Sustentabilidade com a palestra da Sra. Reiko Sudo, diretora do Instituto NUNO e designer, que tem entre as suas funções integrar restos de tecidos, amostras e protótipos de desenvolvimentos para produção Têxteis, separados em grupos (texturizados, tintos, estampados, bordados e etc.) reconstruindo-os e apoiando-os a estruturas de seda, algodão, lã e etc. concebendo criações únicas e inovadoras. As obras de NUNO estão em numerosas coleções permanentes de museus em todo o mundo, inclusive no MOMA de Nova York.

Apresentará também artigos sustentáveis a partir de combinações de técnicas de Shibori e Tie Dye com tradicionais processos de plissagem a base de calor.

Fórum de lavanderia, com novas técnicas para os processos com menor uso de insumos e água, além da economia de energia e utilização de técnicas revolucionárias.

Fórum da Indústria 4.0 que é um conceito de indústria proposto recentemente e que engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos de produção tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis.

Isso significa um novo período no contexto das grandes revoluções industriais. Com as fábricas inteligentes, diversas mudanças ocorrerão na forma em que os produtos serão manufaturados, causando impactos em diversos setores do mercado.

O Fórum de Estamparia Digital com a participação de palestrantes internacionais e dos principais players do setor, com mediação de Fernando Pimentel da ABIT.

Todas as palestras prevêem uma grande procura do público que com certeza deseja se inteirar das novidades do mercado nas apresentações dos especialistas.

Esperemos todos lá para este evento grandioso, que faz jus ao potencial da Indústria Têxtil, Confecção e Moda.  

Antônio Cesar Corradi

Presidente ABTT

Patrocínio

                     

Apoio

 
 

ABTT -  Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda

Realização

ABTT